domingo, 27 de fevereiro de 2011

Música: é preciso conhecer pra entender- gostar é conseqüência!


Olá pessoas! Essa é minha nova coluna, onde falarei de músicas, bandas etc. que gosto e quero compartilhar com todo mundo! Tentarei postar nesse tema pelo menos 1 vez na semana, mas como gosto de escrever por prazer e não por compromisso ou obrigação, não prometo NADA!! =)

“Playing for change  inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música".

É com esse lema que o movimento playing for change reúne músicos de todo o mundo com intuito de cantarem juntos, esquecendo as diferenças interculturais, raciais e línguisticas, com a finalidade de, ao menos tentar, avançar mais um passo em direção à paz mundial. O movimento não somente canta. As ações vão muito além do plano poético. A fundação abre escolas ao redor do mundo propiciando acesso à música, tecnologia e informação com o intuito de mudar a vida das pessoas através da linguagem musical (e cá pra nós, quem gosta de música me entende,uma boa música é capaz de falar à nossas almas) .
Segundo o site 30ealguns, a fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, reconstruindo em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a os centros para refugiados Tibetanos. Ainda em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto. Bom, além do caráter social, é realmente LINDO ver vários músicos de vários lugares diferetes cantando uma música que traz uma mensagem tão especial. 

A música escolhida vem bem à calhar, já que diz que não importa quanto dinheiro você tem ou aonde você esteja na sua vida, em algum momento, você vai precisar de alguém para estar com você, ao seu lado. Eu interpreto isso não somente como encontrar alguém no sentido romântico, mas no sentido de que o homem só poderá ser feliz e o mundo só alcançará a paz, se entendermos que ninguém é auto suficiente e precisamos de todos, uns para os outros... (utopia? Talvez, mas como diria Marmelstein: a utopia é necessária, na verdade, fundamental... mas isso já é assunto para um outro post. hehehe)

Bem, deixo vocês com a letra da música e o vídeo. Por favor, não deixem de ouvir e apreciar. Espero que gostem!!!

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, no I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me
And darling, darling stand by me, oh now now
Stand by me
Stand by me, stand by me
If the sky that we look upon
Should tumble and fall
And the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry, no I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me
And darlin', darlin', stand by me, oh stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me-e, yeah
(guitar)
Whenever you're in trouble won't you stand by me,
Oh now now stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me
Darlin', darlin', stand by me-e, stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me.


2 comentários:

Izabelly disse...

Hey migsssss!

Super adorei a música, no começo eu fiquei: ué, não é a mesma letra do video, mas na verdade ele faz uma palhinha antes, ai entendi, kkk

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Ahígia disse...

kkkkkkkk achei q vc n tivesse gostado nao!
nossa, tenhoq ir no seu comentar sobre a resenha de crescendo rssss já li mas aki ta dando tilt p comentarrr
bjbjbjbj

Postar um comentário