sábado, 27 de novembro de 2010

O amor que confia...


Quando eu era criança, caí muitas vezes.. algumas me machuquei seriamente, outras, apenas machucadinhos leves.. mas independente da gravidade da situação, sempre queria o colo da mãe ou do pai e aquele “beijinho para sarar a dor” que eles nos davam. Era revigorante! Bastava estar na presença deles e receber esse beijinho que a confiança me invadia e eu já sentia que estava melhorando, as lágrimas já não caíam com tanta freqüência e eu confiava que, se meu pai ou minha mãe me disse que vou ficar melhor, eu vou ficar! E eu ficava mesmo! Mas sabe por que? A cura não estava no beijinho, mas sim na confiança em que eu colocava naquelas palavras  e naquele gesto...

Vejo que Deus quer que sejamos assim. Ele nos diz: vinde a mim os que estão cansados e Eu vos aliviarei. Ele quer que tenhamos confiança nEle da mesma forma que confiamos em nossos pais quando éramos crianças.  Deus não quer que soframos. Ele espera, pacientemente, que a gente corra para os sEus braços e peçamos: Pai, me dá um “beijinho para sarar a dor”?  Basta que a gente confie nas suas mãos as nossas dores, que Ele aliviará a todas elas.

Muitos devem pensar: como confiar em alguém que eu não vejo? A estes eu respondo: você vê o vento? NÃO! Mas você sabe que ele existe, sabe porque? Por que você o sente! é assim para que ama a Deus... Sente a presença dEle confortando, amando, chamando para novos horizontes...
Deus não é complicado, não está pautado em religiões, Deus é o AMOR, puro e simples. E Ele deseja que sejamos assim com ele. Tenhamos amor nEle, confiança nEle... por mais difícil que possa parecer determinada situação, busque ao Senhor de todo o seu coração, que uma resposta Ele te dará!!!


Ahígia Eleotério ;)

0 comentários:

Postar um comentário