sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dialética

As vezes penso que não nasci inteira. Nasci pela metade e, por isso, necessito sempre de algo para me completar, caso contrario, sinto que sempre me falta algo.
Eu me perco em pensamentos... tenho tudo que um ser humano precisa para sua subsistência, e até para ser “feliz”.. mas é como dizia o poema de Vinicius... tenho tudo para ser feliz, mas não sou... Talvez seja por ser meio piegas, clichê, por achar que o mundo precisa de mais amor, por ver bondade de mais em todo mundo, por ficar triste pela tristeza alheia.. mas sempre me falta algo.. ando em busca de grandes emoções no mundo real, algo que me faça sentir mais... que me tire desse estado de inércia constante onde parece que nada acontece...
É estranho. Mas sinto como se eu conversasse com Vinicius de Moraes, ele me entenderia... não sou ingrata pela vida que tenho, muito pelo contrario, me deixa triste estar triste sem motivo aparente.
Mas... por não ter mais o que escrever  nesse auto retrato visto por uma visão bem parcial, deixo o poema de Vinicius de Moraes..
Dialética


É claro que a vida é boa
 
E a alegria, a única indizível emoção
 
É claro que te acho lindo
 
Em ti bendigo o amor das coisas simples
 
É claro que te amo
 
E tenho tudo para ser feliz
 
Mas acontece que eu sou triste...
Vinícius de Moraes (adaptado  pela autora)

0 comentários:

Postar um comentário