sábado, 27 de novembro de 2010

Fala, coração!

Na bíblia Jesus nos na parábola do amigo importuno: Quem de vocês terá um amigo e, procurando-o à meia noite e disser a ele: amigo, me empreste três pães, por que um amigo meu chegou em minha casa e eu não tenho nada para lhe oferecer, e este amigo lhe disser, sem ao menos sair da casa: não me importune, já tenho as minhas portas fechadas, meus filhos já estão dormindo e não posso me levantar para te dar os pães.  Mas, Jesus diz: ainda que você não levante por seu amigo, você levantará pela perturbação que ele lhe causou, e lhe dará tudo o que ele precisar.

E assim, diz ainda, que, Peça e lhe será concedido, Busca e você vai achar, bata e assim a porta se abrirá, pois, qualquer que pede recebe, e quem busca acha e quem bate, a ele a porta se abre...
Continua em sua parábola nos dizendo que: Qual pai que, se o filho lhe pedir um pão, lhe dará em resposta uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente no lugar?!
E conclui dizendo: pois, se o homem que é mau, sabe dar boas dádivas aos seus filhos, quem dirá Deus, Pai celestial, o Espirito Santo, a aqueles que lhe pedirem?!

Não é necessário maiores comentários! Como Deus é grandioso!!!  Ele nos abre sua porta, nos diz: peça, filhinho, que eu lhe darei! Digo filhinho por que em muitas passagens bíblicas Ele nos chama assim.. com intimidade e Ele quer que esta intimidade seja recíproca. A oração, como o próprio apostolo Paulo nos ensina, não precisa ser bonita, não precisa ser grande... Desde que seja sincera, o Senhor a ouvirá e nos concederá aquilo que pedimos...

Aí você me diz: mas eu “to” orando já faz tempo e até agora não recebi o que peço. Calma!! Deus com certeza já te mandou muitas outras coisas mas você estava ocupado demais para perceber e, alem disso, talvez ainda não esteja pronto para receber aquilo que tanto pede..
Deus já sabe, do nosso nascimento a nossa morte, tudo que decidiremos fazer. Ele conhece nosso presente, passado e futuro, em quem confiar, senão no julgamento dEle?!
Tenha fé, peça, confie, ore e acima de tudo, viva conforme manda seu coração e sua vida com Deus e ouça a Ele e não a um intermediário, pois somente Ele pode te dar o que você procura!

Espero que não tenha cansado aqueles que gostam de ler aqui, mas hoje sinto que Deus tem me tocado de maneira maravilhosa, me mostrando que, por mais pecadora que seja, Ele me entende, me ama e principalmente, mostra pra mim seu amor todos os dias!!!

A passagem bíblica acima se encontra em Lucas 11, versículos de 05 à 13. Transcrição livre pela autora.

0 comentários:

Postar um comentário