sábado, 27 de novembro de 2010

Fala, coração!

Na bíblia Jesus nos na parábola do amigo importuno: Quem de vocês terá um amigo e, procurando-o à meia noite e disser a ele: amigo, me empreste três pães, por que um amigo meu chegou em minha casa e eu não tenho nada para lhe oferecer, e este amigo lhe disser, sem ao menos sair da casa: não me importune, já tenho as minhas portas fechadas, meus filhos já estão dormindo e não posso me levantar para te dar os pães.  Mas, Jesus diz: ainda que você não levante por seu amigo, você levantará pela perturbação que ele lhe causou, e lhe dará tudo o que ele precisar.

E assim, diz ainda, que, Peça e lhe será concedido, Busca e você vai achar, bata e assim a porta se abrirá, pois, qualquer que pede recebe, e quem busca acha e quem bate, a ele a porta se abre...
Continua em sua parábola nos dizendo que: Qual pai que, se o filho lhe pedir um pão, lhe dará em resposta uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente no lugar?!
E conclui dizendo: pois, se o homem que é mau, sabe dar boas dádivas aos seus filhos, quem dirá Deus, Pai celestial, o Espirito Santo, a aqueles que lhe pedirem?!

Não é necessário maiores comentários! Como Deus é grandioso!!!  Ele nos abre sua porta, nos diz: peça, filhinho, que eu lhe darei! Digo filhinho por que em muitas passagens bíblicas Ele nos chama assim.. com intimidade e Ele quer que esta intimidade seja recíproca. A oração, como o próprio apostolo Paulo nos ensina, não precisa ser bonita, não precisa ser grande... Desde que seja sincera, o Senhor a ouvirá e nos concederá aquilo que pedimos...

Aí você me diz: mas eu “to” orando já faz tempo e até agora não recebi o que peço. Calma!! Deus com certeza já te mandou muitas outras coisas mas você estava ocupado demais para perceber e, alem disso, talvez ainda não esteja pronto para receber aquilo que tanto pede..
Deus já sabe, do nosso nascimento a nossa morte, tudo que decidiremos fazer. Ele conhece nosso presente, passado e futuro, em quem confiar, senão no julgamento dEle?!
Tenha fé, peça, confie, ore e acima de tudo, viva conforme manda seu coração e sua vida com Deus e ouça a Ele e não a um intermediário, pois somente Ele pode te dar o que você procura!

Espero que não tenha cansado aqueles que gostam de ler aqui, mas hoje sinto que Deus tem me tocado de maneira maravilhosa, me mostrando que, por mais pecadora que seja, Ele me entende, me ama e principalmente, mostra pra mim seu amor todos os dias!!!

A passagem bíblica acima se encontra em Lucas 11, versículos de 05 à 13. Transcrição livre pela autora.

O amor que confia...


Quando eu era criança, caí muitas vezes.. algumas me machuquei seriamente, outras, apenas machucadinhos leves.. mas independente da gravidade da situação, sempre queria o colo da mãe ou do pai e aquele “beijinho para sarar a dor” que eles nos davam. Era revigorante! Bastava estar na presença deles e receber esse beijinho que a confiança me invadia e eu já sentia que estava melhorando, as lágrimas já não caíam com tanta freqüência e eu confiava que, se meu pai ou minha mãe me disse que vou ficar melhor, eu vou ficar! E eu ficava mesmo! Mas sabe por que? A cura não estava no beijinho, mas sim na confiança em que eu colocava naquelas palavras  e naquele gesto...

Vejo que Deus quer que sejamos assim. Ele nos diz: vinde a mim os que estão cansados e Eu vos aliviarei. Ele quer que tenhamos confiança nEle da mesma forma que confiamos em nossos pais quando éramos crianças.  Deus não quer que soframos. Ele espera, pacientemente, que a gente corra para os sEus braços e peçamos: Pai, me dá um “beijinho para sarar a dor”?  Basta que a gente confie nas suas mãos as nossas dores, que Ele aliviará a todas elas.

Muitos devem pensar: como confiar em alguém que eu não vejo? A estes eu respondo: você vê o vento? NÃO! Mas você sabe que ele existe, sabe porque? Por que você o sente! é assim para que ama a Deus... Sente a presença dEle confortando, amando, chamando para novos horizontes...
Deus não é complicado, não está pautado em religiões, Deus é o AMOR, puro e simples. E Ele deseja que sejamos assim com ele. Tenhamos amor nEle, confiança nEle... por mais difícil que possa parecer determinada situação, busque ao Senhor de todo o seu coração, que uma resposta Ele te dará!!!


Ahígia Eleotério ;)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dialética

As vezes penso que não nasci inteira. Nasci pela metade e, por isso, necessito sempre de algo para me completar, caso contrario, sinto que sempre me falta algo.
Eu me perco em pensamentos... tenho tudo que um ser humano precisa para sua subsistência, e até para ser “feliz”.. mas é como dizia o poema de Vinicius... tenho tudo para ser feliz, mas não sou... Talvez seja por ser meio piegas, clichê, por achar que o mundo precisa de mais amor, por ver bondade de mais em todo mundo, por ficar triste pela tristeza alheia.. mas sempre me falta algo.. ando em busca de grandes emoções no mundo real, algo que me faça sentir mais... que me tire desse estado de inércia constante onde parece que nada acontece...
É estranho. Mas sinto como se eu conversasse com Vinicius de Moraes, ele me entenderia... não sou ingrata pela vida que tenho, muito pelo contrario, me deixa triste estar triste sem motivo aparente.
Mas... por não ter mais o que escrever  nesse auto retrato visto por uma visão bem parcial, deixo o poema de Vinicius de Moraes..
Dialética


É claro que a vida é boa
 
E a alegria, a única indizível emoção
 
É claro que te acho lindo
 
Em ti bendigo o amor das coisas simples
 
É claro que te amo
 
E tenho tudo para ser feliz
 
Mas acontece que eu sou triste...
Vinícius de Moraes (adaptado  pela autora)