sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mesma LUZ!

Você tem uma luz, reflexo de Deus.  (...) Coração que falou ao meu, sem imaginar te encontrei. (...) Amizade sincera é assim, é fruto de Deus...
Nunca é por acaso que conhecemos alguém. Às vezes Deus coloca pessoas maravilhosas em nossos caminhos apenas para as termos por perto para nos ajudar a atravessar uma ocasião especifica, ou para estarmos junto a elas quando elas precisam.
Acredito que ninguém entra na vida de ninguém sem acrescentar nada de útil ou de novo e nem saem sem levar nada do outro também. Certas pessoas nos marcam de maneiras que ficarão na memória para sempre, mas que suas passagens foram rápidas, quase que imperceptíveis, mas depois que estas pessoas já se foram é que damos conta o quanto, à época, aquela amizade foi importante e interessante.
O tempo passa, escolhemos novos caminhos, amigos vão ficando para trás, mas as memórias dos momentos vividos jamais se apagarão. É como diz a música : e o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que haviam...” Mas eis que surgem novas pessoas, novas perspectivas... e vamos descobrindo que é assim, existem alguns corações que falam aos nossos... como se fosse Deus nos avisando que aquela pessoa será (ou até mesmo já é) alguém que fará parte da sua vida, seja para te ajudar em algo, seja para você ajudar essa pessoa ou até mesmo para que ambos sejam companhias um do outro.
Me mudei da minha cidade, deixei para trás pessoas queridas, que fizeram parte (e sempre farão!) da minha historia e de eu ter me tornado o que sou hoje.  O que acontece é que Deus é tão magnífico que Ele separou outras pessoas (não para suprir as antigas, mas para  fazerem dessa nova jornada mais suportável) que estão ocupando espaços no meu coração que eu jamais achei que seria possível ser preenchido.
Algumas dessas pessoas eu mantenho convivo diário, são meus anjos da guarda, meus guias, meu caminho, meu alicerce, essas pessoas, amigas queridas, fazem parte da família que aqui não possuo. Outras pessoas foram se achegando aos poucos, pessoas que nem mesmo sabem o quanto são importantes para mim, pelo simples fato de estarem na minha vida e me darem a oportunidade de aprender com elas e talvez, quem sabe, deixar um pouquinho de mim nelas também. 
Algumas dessas pessoas me arrancam sorrisos fáceis, me fazem sentir amada, querida, e até mesmo lisonjeada! Estas pessoas são o meu solzinho... que me aquece a cada dia que sinto vontade de desistir de tudo e voltar pra debaixo das saias da minha mãe.  Que me dão força sem ao menos saberem que é isso que estão fazendo...
A cada uma dessas pessoas, que sabem quem são por que eu os farei notar, eu deixo o meu agradecimento, o meu amor e a minha lealdade, afinal,sempre me surpreendo  vendo o quanto se pode aprender com novas amizades, novos convívios, novas idéias, novas ideologias...
E é aqui nesse espaço que eu quero deixar claro a todos: NUNCA estamos sozinhos. Sempre existem pessoas que estão destinadas a aparecerem em nossas vidas para que juntas possamos aprender mais, amar mais e valorar, dia a dia, uma amizade sincera!

por: Ahígia Eleotério ;)

2 comentários:

Izabelly disse...

Estamos pensando justas em, pensei nisso exatamente essa semana, não da mesma maneira, mas com a mesma essência. Isso que dá ser minha cópia! kkk
Mas sério agora, o texto foi muito lindo, gostaria de dizer isso tudo a você também, mas você sabe que eu me expresso com mais ação do que palavras. Mas sempre há umas brechas e, por isso, saiba que eu amo ter sua amizade todos dias (e de outras pessoas também, especialmente uma preta, kk)e que são vocês que fazem eu me sentir feliz e em casa aqui.
Nunca esqueça do que nós temos de especial, porque, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível ter amizades verdadeiras na faculdade e eu acredito seriamente nisso.

Beijão amore, te amo muito e uma ótima prova para nós hoje!

amélia disse...

Fico grata por de certa forma ter lhe trazido inspiração para esta obra tão bonita - seu texto -. Quem diria que iríamos nos tornar grandes amigas? Eu só queria tentar aparar sua dor naquele dia, em que vc sentada no banco da faculdade chorava de dor por ter que partir da sua cidade. Não imagina que tudo seria um grande começo, de algo tão valioso que nem se quer posso avistar o fim. Sua amizade pra mim também se renova a cada dia, me dando mais forças.

Amo você ÍGEEEEER!

beijos,Fran.

Postar um comentário