terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esse é o nosso tempo, e todo tempo já nao é o bastante.

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou...”

Hoje me peguei pensando no tempo. No tão precioso tempo...  este é o nosso bem mais precioso, pois já nascemos contando-o de maneira decrescente. A cada dia é um dia a menos para nós. E, como diria Amarante, o tempo que se tem é o tempo que se dá. Acredito que o tempo que temos é o tempo que damos as coisas que amamos. Exupery já dizia em sua obra do pequeno príncipe, que foi o tempo que dedicaste a sua rosa que a tornara tão importante. E é assim para tudo. É o tempo que dedicamos a cada coisa que fazemos que as torna tão importante.  

Mas, o tempo voa, escorre pelas nossas mãos... ele não devolve o tempo perdido em vão!! Por isso devemos sempre estarmos atentos ao que fazemos com e do nosso tempo.. seja ele livre seja ele no trabalho. Será realmente que o tempo que eu passo escrevendo valerá algo pra mim? Sinceramente, acredito que sim. As idéias são vãs, mas saem do coração.

Portanto, lhes digo, gastem o tempo que lhes sobra (mesmo que pensemos que temos tooodo o tempo do mundo!) a dedicar-lhe a tudo aquilo que te faz bem e que lhe deixa feliz....

Não se esqueça nunca de demonstrar o seu amor e o seu apreço por tudo... e a maneira mais eficaz de demonstrar isso é dedicando seu precioso e raro tempo aqueles que merecem!

1 comentários:

Géssi! ;) disse...

Concordo plenamente!
texto lindo!
precisamos aproveitar melhor o tempo, e a nossa vida! =]

;*

Postar um comentário