sábado, 31 de julho de 2010

Doce solidão

Desde pequena sempre tive medo de ficar só. Nunca gostei de estar em algum lugar sem que ninguém estivesse comigo. Não é medo de que algo ruim aconteça. Simplesmente estar sozinha me deixa angustiada de modo inexplicável. Quando fico só, na maioria das vezes, choro. Choro por uma propaganda na TV, choro por estar longe daqueles que amo, choro por estar só.
Porem tento me policiar dizendo que estar só não significa ser alguém solitário. Por mais que eu não esteja com as pessoas que gostaria de estar, pelo menos as tenho para sentir saudade e saber que elas também sentem minha falta.
Dessa solidão toda, tiro a seguinte lição: toda vez que estamos sozinhos, devemos tirar algo de útil da gente mesmo. É uma ótima oportunidade para refletir, aprender tocar um instrumento (to aprendendo violão!), ler a bíblia, praticar jardinagem... ler um bom livro, ouvir musica...
Devemos gostar de passar algum tempo sozinhos e não ter medo desse tempo. Afinal, é sempre bom aprender algo com você mesmo.  É claro que ser só o tempo todo não é bom, mas em alguns momentos, devemos nos contentar com essa solidão, pois ela pode (e vai) nos mostrar que somos sempre capazes de apreciar alguns momentos com nós mesmos...

OBS: aproveite este momento de solidão para apreciar aqueles que realmente importam em sua vida, pois é quando eles não estão perto que vemos o quanto fazem falta!!!

0 comentários:

Postar um comentário